EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1665
Tipo: Artigo
Título: JUSTIÇA RESTAURATIVA E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA SOB O VIÉS DA VIOLÊNCIA DOMESTICA: ESTUDO DE CASO EM MARINGÁ
Autor(es): SILVA JUNIOR, Luiz Walter Pereira da
NICOLINI, Yonara de Vasconcelos Campos
CASADO, Aline Gabriela Pescaroli
Abstract: Justiça restaurativa é uma nova prática utilizada pelo sistema judiciário brasileiro, onde possa auxiliar nas soluções de conflitos em relação a crimes praticados contra as normas jurídicas, este processo ainda está em adaptações no Brasil, porém já em uso por mais de dez anos, consiste basicamente em colocar as partes (vítima e agressor) mais próximas, buscando uma mediação sadia. Haja vista, que quando está amparada pela justiça, subjuga melhor solução do conflito. O referido artigo analisará também todo contexto da dignidade da pessoa humana constantes na Constituição Federal, com enfoque na violência doméstica, onde o problema aumenta cada vez mais com o passar do tempo. Analisar o trabalho do judiciário no amparo as vítimas e o conceito da punibilidade dos agressores, os danos sociais que esses atos causam para a sociedade, bem como os danos físicos e psicológicos que sofrem as vítimas.
Palavras-chave: Agressor
Conflito
Humana
Judiciário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1665
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80145.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)388.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.