EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1663
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DA SATISFAÇÃO MATERNA COM A VIA DE PARTO E AMAMENTAÇÃO
Autor(es): ROSA, Thaniery Xavier
MARQUES, Andrea Grano
Abstract: O parto representa o desfecho gestacional marcando o nascimento do bebê e o início de uma série de mudanças significativas e intensas para a mulher, pois ao nascer uma criança nasce uma mãe. A satisfação feminina com a via de parto realizada pode influenciar na prática do aleitamento na medida que reflete o bem-estar da mulher. Após o parto, a amamentação é fundamental para a mãe e para o bebê, nela acontece a formação do vínculo afetivo entre os dois. Entretanto, a amamentação depende do bem-estar da mãe. O objetivo da presente pesquisa é identificar a influência da satisfação da mulher com sua via de parto e a prática da amamentação. Trata-se de um estudo descritivo e qualitativo. A amostra será composta por 10 mulheres maiores de 18 anos, que estejam realizando o acompanhamento pós-parto em uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Maringá-PR e sem diagnóstico de transtorno mental. Após concordarem em participar do estudo e assinarem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido será realizada a entrevista semiestruturada. O presente trabalho ao identificar a influência entre a satisfação da via de parto e a amamentação, proporcionará informações importantes para a conscientização da mulher sobre como a satisfação dela com a via de parto pode influenciar na prática da amamentação.
Palavras-chave: Aleitamento Materno
Parto Obstétrico
Satisfação do Paciente
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1663
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79589.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)173.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.