EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
Tipo: Artigo
Título: EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
Autor(es): OLIVEIRA, Catiane De
CARNIEL, Fabiane
Abstract: O objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter.
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem
Psicologia Positiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79983.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)182.84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.