Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
Tipo: | Artigo |
Título: | EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER |
Autor(es): | OLIVEIRA, Catiane De CARNIEL, Fabiane |
Abstract: | O objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter. |
Palavras-chave: | Ensino Aprendizagem Psicologia Positiva |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--79983.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 182.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.