EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1647
Tipo: Artigo
Título: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO DE UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONTROLE E A TRANSFORMAÇÃO DA AUTOIMAGEM EM PESSOAS ADULTAS COM DIABETES MELLITUS DO TIPO 1 E 2
Autor(es): OLIVEIRA, Valdiney Marques De
OLIVEIRA, Leonardo Pestillo de
Abstract: O objetivo da pesquisa é identificar o atendimento às pessoas adultas com Diabetes Mellitus do tipo 1 e 2, na Rede Pública Municipal de Saúde em Maringá-Paraná. Investigar se existe trabalho de equipe multiprofissional e o acesso a equipe por parte do paciente. Apontar se há resultados da atuação da equipe na construção do autocontrole e autoimagem do diabético. A pesquisa é de campo, descritiva, realizada com caráter transversal. Coleta de dados por meio de entrevistas à profissionais de saúde em UBS, Hospital Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, com o fim de conhecer a estrutura multiprofissional, o público atendido, os avanços conseguidos e as limitações encontradas. Para obter dados dos pacientes o uso de instrumentos validados cientificamente. Amostra de 100 pacientes, distribuídos em três unidades básicas de saúde UBS em regiões distintas. Os dados obtidos serão classificados, quantificados, comparados e avaliados com o fim de formar os resultados na conclusão da pesquisa. Se espera que ao fim desta pesquisa possa ser conhecido o perfil atual da saúde pública no município de Maringá, no tocante ao atendimento oferecido aos pacientes diabéticos e a visão que os pacientes possuem de si mesmos e do tratamento oferecido pela Rede Pública de Saúde Municipal. É esperado que os resultados da pesquisa sirvam para além da descrição, do apontamento de dados estatísticos, para reflexão e intervenção da saúde pública, para a melhoria da qualidade e expectativa de vida por parte dos pacientes com Diabetes e interessados no assunto, bem como dados base para outras pesquisas.
Palavras-chave: Diabetes Mellitus
Interdisciplinaridade
Autocontrole
Autoimagem
Saúde Pública
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1647
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79621.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)177.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.