EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1636
Tipo: Artigo de Evento
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS E TERRITÓRIO: DIMENSÕES E IMPACTOS NO COMBATE ÀS VULNERABILIDADES SOCIAIS
Autor(es): FARIA, Everton Henrique
Abstract: Nos últimos anos diversas pesquisas e estudos vêm se ocupando com múltiplos temas intentando a construção de um arcabouço teórico conceitual capaz de interpelar, apreender e compreender o novo processo de organização da prestação dos serviços públicos no Brasil. Neste contexto, a política de Assistência Social estabeleceu um conjunto de ações a fim de diminuir as desigualdades sociais nos mais diversos territórios das cidades brasileiras colocando ênfase na organização do território como instrumento de articulação dos serviços públicos oferecidos. Considerando esse novo cenário da política nacional e tendo como base a rica bibliografia até então produzida sobre este tema, em especial acerca das formas, dos papéis e dos desafios do território, notamos que ainda existem muitas questões a serem estudadas e compreendidas, sobretudo, quando se trata da implementação de uma política pública que tem em seus eixos organizativos o território como um dos elementos centrais de seu funcionamento. Desta forma, o objetivo deste trabalho é entender as dimensões da organização territorial para a eficácia das políticas públicas sociais a partir da implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no ano de 2005, com foco nas ações desenvolvidas na organização do território para o atendimento e combate às vulnerabilidades sociais. A metodologia aplicada consiste em métodos de pesquisas qualitativos e quantitativos.
Palavras-chave: Políticas Públicas
Território
Assistência Social
Vulnerabilidades Sociais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1636
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79349.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)406.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.