EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1630
Tipo: Artigo de Evento
Título: O USO DO SOFTWARE HAGÁQUÊ NA PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Autor(es): VIANA, Sauriane de Fatima
SILVA, Marcelo José da
Abstract: A pesquisa de Iniciação Cientifica tem como objetivo contribuir para a inserção das tecnologias no âmbito da sala de aula, por meio da apresentação do software HagaQuê e o desenvolvimento de uma proposta de atividade que possa ser disseminada entre professores do Ensino Fundamental. A pesquisa busca abordar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e os gêneros textuais, especificamente o gênero História em Quadrinhos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, possibilitando assim uma aprendizagem significativa para os alunos de forma enriquecedora com diferentes recursos pedagógicos. Baseada nos pressupostos da pesquisa bibliográfica será efetuada revisão teórica acerca do emprego das TIC e dos gêneros textuais no processo de ensino e aprendizagem. Os pressupostos da pesquisa-ação servirão como base para o desenvolvimento da atividade com o software HagáQuê. Esperamos com a pesquisa contribuir para uma prática pedagógica em sala de aula que possa convergir com as práticas cotidianas que emergem no atual contexto tecnológico.
Palavras-chave: HQ
Gênero Textual
Tecnologias da Informação e Comunicação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1630
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79577.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)177.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.