EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
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Tipo: Artigo
Título: A CONFIANÇA ENQUANTO PRINCÍPIO NORTEADOR DAS RELAÇÕES CONTRATUAIS DE CONSUMO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Autor(es): ANDERSON JUNIOR, Ezequiel
PAVIANI, Gabriela Amorim
BENEDITO, Tiago Vinicius
Abstract: O objetivo da presente pesquisa consiste em verificar a hipótese da confiança no comércio eletrônico, para isto, faz-se necessário um estudo dos contratos no mundo moderno, estuda-se a classificação e os requisitos para validade do contrato, tais como os requisitos subjetivos, objetivos e formais, também se faz um paralelo à legislação de Portugal quanto aos contratos de relação de consumo. Quanto ao princípio da confiança, analisa-se o papel que este traz dentro do comércio eletrônico, por fim, os resultados evidenciam que a confiança é um ótimo instrumento para demonstrar transparência dentro dos contratos no meio eletrônico, possibilitando assim que o consumidor se sinta seguro ao realizar compras em ambiente virtual.
Palavras-chave: Comércio digital
E-commerce
Relação de consumo
Segurança jurídica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1625
Data do documento: 24-Out-2017
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