EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1624
Tipo: Artigo
Título: A ARTE NA PÓS-MODERNIDADE: DESEJO OU REALIDADE?
Autor(es): SOARES, Guilherme Camargo
CAMARGO, Janira Siqueira
Abstract: Este texto tem por objetivo analisar a pós-modernidade e sua presença na arte. Para tanto, usa como fio condutor da discussão o Poema Pós-tudo, de 1974, de Augusto de Campos ao definir a pós-modernidade em contraponto com a modernidade, apontando possibilidades, limites, contradições, implicações com a economia e a política, e ideologia de ambos os paradigmas. Ao mesmo tempo, busca salientar o papel da arte como instrumento de manifestação da percepção de mundo em relação aos paradigmas. A partir das questões levantadas no decorrer do texto não se pode afirmar que a pós-modernidade de fato tenha de consolidado, na medida em que a modernidade, que lhe antecede, não se consubstanciou quando não atingiu aos seus princípios (desigualdades sociais, por exemplo).
Palavras-chave: pós-modernidade
modernidade
arte
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1624
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79954.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)193.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.