EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1613
Tipo: Artigo
Título: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, SOB O OLHAR DOS ACADÊMICOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS.
Autor(es): VARGAS, Eudes Cristiano
CARDOSO, Adriano Pereira
ROQUE, Leticia Graziele
OLIVEIRA, Denis Martins de
FRANCHINI, Sandra de Cassia
CAMRAGO, Larissa Siqueira de
Abstract: As representações sociais vêm sendo utilizadas por diversas áreas do conhecimento, assim nos apropriamos desta perspectiva para promover este estudo que teve como objetivo investigar quais são as representações sociais da identidade do professor universitário que os acadêmicos de instituições privadas mantêm. Para tanto, foi utilizado uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de uma entrevista semiestruturada, com acadêmicos dos cursos de Administração em duas instituições de ensino superior privadas, sendo entrevistados tanto acadêmicos na modalidade à distância, como acadêmicos na modalidade presencial, que possibilitou uma análise de discurso do material coletado. Evidenciou-se, portanto que os acadêmicos possuem representações diversificadas da identidade do professor do ensino superior, porém, ainda que tenham representações diversificadas, também apresentam uma conversão de representações.
Palavras-chave: Representação Social
Identidade
Professor Universitário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1613
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79430.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)243 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.