EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1611
Tipo: Artigo
Título: O TRÁFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL
Autor(es): NICODEMO, Débora
Abstract: O objetivo da presente pesquisa é a discussão e conscientização sobre o tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. A metodologia utilizada foi à pesquisa biográfica, na qual foram analisados diversos artigos, documentários e o livro da OIT “Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual”. O trabalho foi realizado com intuito de demonstrar como desde a colonização com a vinda dos escravos o ser humano começou a ser um meio de troca e neste contexto o trabalho traz as leis e tratados que foram surgindo conforme a época e que hoje é uma grande preocupação internacional dos países e das Organizações das Nações Unidas, mas que perante a sociedade é um tema pouco discutido. Neste contexto o resultado obtido foi que pela desinformação as vítimas nem imaginam onde estão se metendo e levadas a erro caem no tráfico internacional de pessoas, porém as políticas públicas internacionais tem tentado por meio de tratados e leis solucionar esse assunto tão pouco conhecido pela sociedade.
Palavras-chave: Tráfico de pessoas
Exploração Sexual
Crime
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1611
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80111.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)169.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.