EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1607
Tipo: Artigo
Título: O REDUCIONISMO DA INTERPRETAÇÃO DA VIOLÊNCIA: O LIMITE DA PESQUISA QUANTITATIVA
Autor(es): COSTA, Rodrigo Cesar
Abstract: O presente artigo tem como objetivo ressaltar a importância do método qualitativo no estudo da violência e demonstrar as formas reducionistas, naturalistas e quantificáveis oriundas das pesquisas de cunho quantitativo. Para tanto, foram selecionados alguns autores que trabalham na perspectiva crítica aos modelos científicos puramente quantitativos a fim de explorar uma leitura mais ampliada deste fenômeno. Concluímos que falar sobre violência implica em um estudo inesgotável, nesse sentido não teria como reduzir este tema a um único aspecto e quantificar seu aparecimento, sem levar em consideração toda a rede complexa de outros fatos que interferem diretamente no surgimento da violência.
Palavras-chave: Violência
Pesquisa quantitativa
Ciências humanas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1607
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79544.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)180.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.