EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1605
Tipo: Artigo
Título: A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
Autor(es): PASUCK, Cassiane Beatrís
ENISWELER, Kely Cristina
STRIEDER, Dulce Maria
Abstract: O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que visou identificar as percepções e conhecimentos dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 5 escolas da Rede Estadual de Cascavel-PR sobre a imagem do Cientista. Para isso, utilizamos como instrumento de coleta de dados, entrevistas gravadas individualmente com cada estudante, para posteriormente, transcrever as informações mantendo o anonimato de cada aluno e analisá-las a luz de referenciais bibliográficos. As respostas foram agrupadas em categorias de acordo com as características comuns e posteriormente quantificadas, a fim de identificarmos a frequência com que certos comportamentos foram retratados pelos estudantes. Participaram da entrevista 27 estudantes, tendo como resultado a visão estereotipada de ciência e do cientista como percepção preponderante.
Palavras-chave: Estudantes
Cientistas
Percepção
Ciências
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1605
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79562.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)233.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.