EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1599
Tipo: Artigo
Título: O PRINCIPIO DA EFICIÊNCIA E A GESTÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE NO BRASIL
Autor(es): BATTISTUZ, Maryelen
ROSA, Leticia Camila da
BATISTA, Vanderson Vieira
FAGUNDES, Vinicius
Abstract: A Constituição Federal garante a todos os cidadãos brasileiros o direito à saúde, uma vez que esta é de suma importância para assegurar o direito fundamental a vida. Destinado à aplicação desse direito essencial, houve a criação do Sistema Único de Saúde, que na prática não é capaz de assegurar aos cidadãos a prestação de serviços públicos de saúde dignos a vida humana. O presente trabalho, propõe ressaltar a importância de haver um bom sistema de saúde pública, com eficiência em seus atos e com boa qualidade, garantindo assim a proteção da vida e da dignidade da pessoa humana.Com esses aspectos, o presente trabalho irá retratar que há uma grande contradição entre os serviços públicos de saúde que é garantido a sociedade do que a realidade demonstra. Bem como deixa claro a má aplicação dos impostos que o país arrecada e os valores que são desviados com a corrupção. Deixando claramente demonstrado que o Brasil tem as diretrizes corretas e possui condições de realizar melhorias na saúde pública que fornece.
Palavras-chave: Constituição
Saúde Pública
Dignidade
Princípio da Eficiência
Qualidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1599
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79682.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)233.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.