EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1592
Tipo: Artigo
Título: AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): ANDUJAR, Dulcineia
SILVA, Sonia Maria de Campos
SOUZA, Mirian Bambine
Abstract: Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.
Palavras-chave: Autismo
Aprendizagem
Desafios de ensino e aprendizagem
Inclusão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1592
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79673.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)167.18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.