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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1550
Tipo: | Artigo |
Título: | SENSIBILIZAÇÃO PARA A INCLUSÃO |
Autor(es): | ALVES, Suelen Priscila Ferreira RODRIGUES, Luzia |
Abstract: | Essa pesquisa teve como objetivo verificar a percepção de alunos de um projeto social da cidade de Londrina-PR sobre a inclusão antes e depois da sensibilização. A pesquisa foi realizada em um projeto social que oferta aulas de ballet clássico aos sábados. Os participantes desenharam 05 bailarinos em uma folha sulfite no momento pré-sensibilização, após a realização dos desenhos, deu-se inicio a sensibilização, essa foi realizada por meio de vídeos de bailarinos fora dos padrões e de discussões nos últimos 10 minutos de cada aula, durante 05 semanas, após a sensibilização os alunos repetiram os desenhos. A análise de conteúdo de Bardin foi utilizada para analisar as representações dos participantes nos dois momentos. Após a sensibilização os alunos representaram bailarinos fora dos padrões aceitos pela sociedade, apareceram nos desenhos bailarinos com deficiência, meninos e negros. Concluímos que a sensibilização é extremamente importante para a efetivação da inclusão. |
Palavras-chave: | Deficientes Bailarinos Representação Exclusão Preconceito |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1550 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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epcc--80075.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 422.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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