Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1544
Tipo: | Artigo |
Título: | COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
Autor(es): | OTTO, Floriza Taira FORNO, Letícia Fleig Dal URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz |
Abstract: | Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem. |
Palavras-chave: | Competências Educação Gestão do Conhecimento |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1544 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--80337.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 177.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.