EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1514
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS DE DOCE PASTOSO DE CHOCOLATE COM CASCA DE BANANA
Autor(es): DIONIZIO, Andressa de Freitas
MANIN, Luciana Pelissari
RAMALHO, Luana Dias Neves
VISENTAINER, Jesuí
FEIHRMANN, Andresa Carla
MONGE NETO, André Álvares
Abstract: O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência da aveia e do amido de milho nas características físico-químicas do doce pastoso de chocolate adicionado de casca de banana. Foram realizadas três formulações adicionadas de casca de banana e com diferentes percentuais de aveia e amido. Nas análises físico-químicas, as amostras que apresentavam em sua composição um percentual total de aveia ou de amido, diferiram significativamente entre si, o que pode estar relacionada com a diferença entre características próprias destes ingredientes. Pode-se concluir que devido aos maiores benefícios da aveia à saúde do consumidor em relação ao amido, a utilização da aveia juntamente com o reaproveitamento da casca de banana, são ingredientes que podem ser adicionados ao doce sem que altere bruscamente suas características físico-químicas. Além disso, a utilização da casca de banana como um subproduto é uma interessante alternativa para reaproveitamento do subproduto, aumentando o valor agregado e enriquecendo nutricionalmente os produtos alimentícios.
Palavras-chave: Cor
sólidos solúveis
subproduto
reaproveitamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1514
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79971.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)183.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.