EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1462
Tipo: Artigo
Título: DANO EXISTENCIAL: A PROTEÇÃO AO PROJETO DE VIDA
Autor(es): CAMARGO, Ana Paula Dias
SILVA, Tatiana Manna Bellasalma
CAMARGO, Ana Claudia Dias
Abstract: O projeto de vida é uma nova modalidade de dano reparável dentro do universo da responsabilidade civil. Quanto a isso, está existindo uma construção jurisprudencial acerca do tema. O objetivo deste trabalho é demonstrar que as afrontas cometidas ao projeto de vida, a existência da pessoa em si, devem ser reparados, uma vez que atingem a sua dignidade. Para tanto será empregado o método teórico bibliográfico, que se restringe a pesquisa de obras doutrinárias, revistas jurídicas, artigos científicos, entre outras fontes de pesquisa relacionada ao tema. Igualmente, a utilização da Internet, como meio auxiliar para acesso a endereços eletrônicos de oficiais, na busca de legislação e jurisprudência. Será aplicado, também, o método dedutivo de abordagem, em que parte de teorias e leis mais gerais para a ocorrência de fenômenos particulares e os métodos de procedimento, como, histórico, comparativo e casuístico.
Palavras-chave: Dano Existencial
Dignidade
Projeto de Vida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1462
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79815.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)165.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.