EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1457
Tipo: Artigo
Título: DA MULTA IMPOSTA POR EVENTUAL DECISÃO TERATOLÓGICA QUE NÃO DÁ PROVIMENTO A AGRAVO INTERNO: IMPLICAÇÕES AO ACESSO À JUSTIÇA
Autor(es): BITTENCOURT, Natália Thaísa Galetti
LORENZONI NETO, Antonio
Abstract: O objetivo da presente pesquisa será a análise das implicações ao direito de acesso à Justiça decorrentes de eventual decisão teratológica que, em sede de agravo interno, não dá provimento ao recurso e de consequência impõe multa impeditiva de recurso ao agravante. O estudo ponderará a sistemática processual recursal vigente integrada à Constituição Federal. O problema que se identifica é o obstáculo de acesso à Justiça que a multa impeditiva de recurso causa ao recorrente que está fundado na decisão que julga o agravo interno. A hipótese levantada é a de que há grave violação do direito fundamental de acesso à Justiça em razão de que quando teratológica a decisão que julga o agravo interno não provido a respectiva multa impeditiva de recurso estaria fundada em decisão inválida. Se utilizará o método científico hipotético-dedutivo para se colocar a prova a hipótese mencionada, cujos dados a serem ponderados nos testes a serem feitos sobre a hipótese serão obtidos pelo método teórico-bibliográfico. Ademais, para melhor compreensão acerca tema, serão de extrema importância a utilização de periódicos, doutrinas, jurisprudências e artigos. Além da disciplina relacionada aos temas, será imprescindível estabelecer a relação com o acesso à justiça, em especial da forma como tratado por Mauro Cappelletti, eis que menciona os obstáculos principais à busca pela tutela jurisdicional.
Palavras-chave: Processo Civil
Sistema Recursal
Espécie de Recurso
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1457
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80235.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)160.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.