EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1453
Tipo: Artigo
Título: DA DEFESA DOS ANIMAIS COMO RESPONSABILIDADE DE TODOS
Autor(es): SILVA, Stela Cavalcanti da
CARDIN, Valéria Silva Galdino
Abstract: Este trabalho científico tem por objetivo discorrer acerca da evolução da proteção jurídica dos animais em nosso ordenamento jurídico, analisando especialmente as legislações atuais que existem sobre a temática, assim como tem por propósito demonstrar que através de políticas públicas nacionais é possível promover uma melhor conscientização sobre o problema da efetivação dessas normas destinadas a defesa dos animais, garantindo assim mais eficácia no cumprimento das leis que tutelam estes. Será demonstrado também que apesar da legislação brasileira tratar os animais como seres vulneráveis e garantir a proteção destes, nos dias que correm não há a concretização desses direitos previstos. Como forma de solucionar este problema propõe-se o diálogo das fontes como uma alternativa para preencher as lacunas existentes, bem como a criação de políticas públicas válidas em todo território brasileiro, para conscientização da população, quanto ao tratamento que deve ser despendido em relação aos animais. É crucial que todos aqueles que pertencem ao reino animal sejam respeitados, sob pena de atingir o ecossistema como um todo. Por fim, será utilizado o método teórico que consiste na consulta de obras, artigos de periódicos, documentos eletrônicos, decisões dos Tribunais, bem como da legislação pertinente.
Palavras-chave: Da proteção dos animais
Da fauna
Da responsabilidade humana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1453
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79399.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)154.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.