EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1450
Tipo: Artigo
Título: CRIANÇAS TRANSGÊNERO: DIREITO À EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL EM MARINGÁ – PR
Autor(es): GUILHERME, Yuri Braguin de Oliveira
MIRANDA, Alan de Souza
GOMES, Luiz Geraldo Do Carmo
Abstract: Transgênero é um tema que tem aparecido com recorrência na atualidade moderna em razão da liberdade de expressão acentuada que vem sido recorrente, e felizmente, na sociedade brasileira. O dicionário SensAgent define que Transgênero é a pessoa cuja expressão de gênero não corresponde ao papel social atribuído a ela, que foi determinado ainda dentro do ventre de sua mãe e em seu nascimento, como menino ou menina. Frente ao fato, indagou-se se os professores do município de Maringá estão aptos à atender uma criança que se adequam à definição exposta, bem como descobrir se a inclusão social é feita, de forma fática, com essas crianças, descobrir ainda como os pais tratam essa situação no seio familiar. Mediante o método Survey exploratório realizou-se a pesquisa que abaixo segue e a qual pretende demonstrar e responder os pontos supra expostos.
Palavras-chave: Escola
Família
Transgênero
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1450
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80452.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)208.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.