EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1444
Tipo: Artigo
Título: ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
Autor(es): SILVA, Marcio José
MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins
Abstract: Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais elementos de GC podem ser encontrados no processo de compras de uma indústria de moda e vestuário. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor localizada na região Noroeste do Paraná, o local de observação foi então o setor de compras dessa empresa. Para coleta de dados utilizou-se de três instrumentos: questionário, observação não participante e entrevista. Os resultados mostram que elementos de GC (ciclo, práticas e ferramentas) podem ser encontrados em um setor específico de uma empresa e não necessariamente no seu todo. No caso de empresas de moda e vestuário por características como o grande número de setores a análise de um único setor é coerente. Após interpretação dos dados as atividades encontradas e que se assemelham a elementos de GC descritos na literatura foram estabelecidas de modo a identificar quais são e como existem no processo de compras. Essa pesquisa busca expandir as discussões em torno dos processos de gestão em empresas de moda e vestuário, sobre a gestão do conhecimento e do processo de compras de matérias-primas e complementos dessas empresas.
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Setor de compras
Empresas de Moda
Empresas de vestuário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1444
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80049.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)200.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.