EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1443
Tipo: Artigo
Título: ECONOMIA SOLIDÁRIA E OS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS NO COMPLEXO DE MANGUINHOS-RJ
Autor(es): CRUZ, Patricia Nassif da
MENEGASSI, Cláudia Herrero
Abstract: A presente pesquisa apresenta um estudo sobre a Economia Solidária (ES), com ênfase nas nos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) existentes no Complexo de Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro. O estudo objetiva analisar os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) que estão cadastrados na Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES do Ministério do Trabalho (MTB), fazendo um recorte nas iniciativas existentes no Complexo de Manguinhos, para isso foi apresentado um estado da arte sobre o conceito de ES, origem, princípios importância, tipos de EES. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, o que oportunizou a apresentação dos empreendimentos solidários, segundo a forma de organização, categoria e atividade. Foram coletados dados e informações secundárias sobre o EES. O resultado da pesquisa mostra de forma geral que a Economia Solidária ainda é um caminho longo a ser seguido e por isso é necessário pensar em ações para o fortalecimento dessa iniciativa.
Palavras-chave: Economia Solidária
Empreendimentos Econômicos Solidários
Manguinhos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1443
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79996.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)204.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.