EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412
Tipo: Artigo
Título: GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
Autor(es): FEITEN, Angela Maria
COELHO, Taiane Ritta
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios.
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Organizações de serviços
Barreiras
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80450.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)185.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.