EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1411
Tipo: Artigo
Título: GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
Autor(es): WIDMER, Laura
COELHO, Taiane Ritta
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo identificar como técnicas e ferramentas podem melhorar a qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). Cada vez mais a TI tem sido apresentada como crucial para o sucesso das organizações de forma que ela possa ser empregada para gerar vantagem competitiva. Porém, para que a TI consiga alcançar os objetivos desejados e agregar valor ao negócio, é necessário que a prestação de serviços esteja de acordo com os padrões de qualidade almejada pelos seus clientes. A implementação de práticas de gestão da qualidade pode auxiliar a conquistar estes patamares de qualidade de serviço. Neste contexto, pode-se afirmar que a competência em frentes de qualidade, se manifesta no domínio da tecnologia, na gestão tática e na própria gestão dos negócios. As reflexões sobre a correta utilização da qualidade e sua influência na competitividade em serviços de TI tem sido alvo de preocupações de gestores e de discussões no meio acadêmico e justificam futuras pesquisas. Desta forma, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Uma das principais contribuições ao final deste trabalho reside na prestação de um arcabouço teórico que pode ser utilizado em estudos futuros bem como implicações para profissionais e gestores entender a aplicação das ferramentas que permitem produzir a melhoria de qualidade percebida e agregar valor aos serviços de TI.
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Serviços de TI
Vantagem Competitiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1411
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80451.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)214.09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.