EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1407
Tipo: Artigo
Título: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE ADOTADAS NA CAMPANHA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CONTRA O ZIKA: UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE SOCIAL NO TWITTER
Autor(es): SILVA, Igor Leonardo Alves da
COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade
Abstract: Apesar das inúmeras ações governamentais e civis para levar informação à população sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, os casos de dengue aumentaram e novas patologias ganharam a atenção da saúde pública, como a chikungunya e a Zika. Assim, tornou-se importante analisar a estratégia da campanha nacional de combate ao mosquito transmissor desses males, utilizada no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, 19 de fevereiro de 2016. Foram feitas reflexões sobre os aspectos comunicativos da campanha de publicidade social veiculada pelo Governo Federal no Twitter, como ação de comunicação em saúde. Foram identificados os aspectos que compõem os post mais e menos acessados e os comentários feitos pelos usuários. Por meio da metodologia de análise de conteúdo, a ideia foi identificar os elementos que tornam as peças veiculadas nessa campanha atrativas, elencando esses parâmetros para que fosse possível estabelecer elementos para o desenvolvimento de campanhas mais efetivas de comunicação e promoção em saúde.
Palavras-chave: Comunicação pública
Promoção da Saúde
Publicidade social
Redes Sociais Digitai
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1407
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79838.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)182.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.