EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1404
Tipo: Artigo
Título: OS ARQUÉTIPOS DE ANNALISE: UMA VIAGEM PELA PERSONAGEM DE VIOLA DAVIS EM HOW TO GET AWAY WITH MURDER
Autor(es): DALAGO, Renan da Silva
OLIVEIRA, Rodrigo Pessoa
BOTOSO, Altamir
Abstract: No ano de 2015, Viola Davis foi a primeira atriz afro americana a ganhar um Emmy Awards na categoria de melhor atriz em série dramática na história da premiação pela personagem Annalise Keating da produção How to Get Away With Murder. Por este viés, o presente artigo tem como objetivo estudar a construção da personagem e analisá-la partindo da ideia de que a série se utiliza de arquétipos para compor a personagem protagonista, pontuar quais são e a importância desses arquétipos para a construção de uma personagem complexa, atemporal e premiada. Para isso, foram realizados estudos bibliográficos pautados nas obras de Jung (2000), Vogler (2014), Randazzo (2010) entre outros autores. Os resultados obtidos apontaram para a confirmação da construção da personagem por meio de arquétipos que fluem durante a narrativa entre o arquétipo masculino do Guerreiro, até os arquétipos femininos da Grande Mãe, a Mãe Terrível e a Mulher Fatal e concluiu-se que esses arquétipos são fundamentais para a construção da personagem.
Palavras-chave: Arquétipos
Construção da personagem
How to get away with murder
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1404
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79521.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)2.08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.