EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1401
Tipo: Artigo
Título: ÔNUS DA PROVA COMO ACESSO À JUSTIÇA À LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Autor(es): TEIXEIRA, Thayani Machado
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo
Abstract: O presente trabalho trata-se do ônus da prova como mecanismo de acesso à justiça à luz do novo Código de Processo Civil, respaldando na aplicação da teoria dinâmica do ônus da prova no atual ordenamento jurídico, já que se trata de um instituto novo. Sendo assim, esclarece qual o parâmetro que o juiz utiliza para fundamentar sua decisão quanto à inversão do ônus da prova, visto que uma das partes possui maior: conhecimentos técnicos, informações peculiares dos fatos e facilidade explicita para demonstrá-los. Identificando, que só assim será respeitado a igualdade processual e o acesso à justiça. Para isso a pesquisa está sendo realizada por meio do método teórico, que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de artigos científicos, de legislação nacional e internacional que sejam pertinentes, e ainda, na análise de jurisprudência e de documentos eletrônicos.
Palavras-chave: Acesso à Justiça
Cooperação
Direito Processual
Teoria Dinâmica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1401
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79986.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)163.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.