EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1387
Tipo: Artigo
Título: MULTIPARENTALIDADE: MAPEAMENTO DO REGISTRO MULTIPARENTAL NA COMARCA DE MARINGÁ-PR
Autor(es): TAKAYAMA, Talita Cristina Braga Macimino
GOMES, Luiz Geraldo Do Carmo
Abstract: O presente trabalho visa a discutir a multiparentalidade, que se dá pelo reconhecimento conjunto da paternidade socioafetiva e da biológica. Como as relações de parentalidade são derivadas de relações de afeto, não haverá, portanto, diferença entre o vínculo biológico e o afetivo. Deste modo, o intuito da pesquisa será de demonstrar que não devem ser impostos limites no modo de como as famílias são constituídas, pois as mudanças na sociedade precisam ser acompanhadas pelo Direito. O mapeamento do registro multiparental, que será realizado na comarca de Maringá-PR, promoverá condições que demonstrem a necessidade de políticas públicas para que a sociedade tenha conhecimento dessa possibilidade que encontra amparo na Constituição Federal e em outros ordenamentos jurídicos, com a finalidade de proporcionar o atendimento do melhor interesse da criança. Para a elaboração do trabalho será utilizada a pesquisa bibliográfica e de campo através da metodologia quantitativa.
Palavras-chave: direito de família
filiação socioafetiva
parentalidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1387
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79748.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)163.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.