EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1384
Tipo: Artigo
Título: TEMPOS DE BIG DATA E OS DESAFIOS DO DIREITO À PRIVACIDADE NO DIREITO BRASILEIRO
Autor(es): SOUSA, Kevin Henrique de
CARVALHO, Thomaz Jefferson
Abstract: Este artigo tem por objetivo discutir os desafios da contemporaneidade em lidar com a Big Data o direito privacidade e proteção aos dados pessoais. É notório que uso de Big Data tem crescido em todas as áreas do conhecimento, e diversas são as propostas legislativas que surgem no Brasil objetivando tutelar tal direito. No entanto, a comunidade jurídico-científica debruça-se timidamente acerca dos debates sobre as tensões entre inovação e privacidade no âmbito da Big Data. Motivo este, que torna esta pesquisa desafiadora e inovadora, ao passo que contribui para produção, em língua portuguesa, do fenômeno da Big Data, problematizando à luz da legislação brasileira e confrontando-a com as propostas legislativas acerca da temática que tramitam no Congresso Nacional e Senado Federal. O artigo utiliza-se do método de levantamento e revisão bibliográfica, buscando o aprofundamento teórico entre os conceitos de Big Data e privacidade na esfera digital.
Palavras-chave: Big Data
direito
privacidade
legislação brasileira
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1384
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79397.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)176.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.