EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1376
Tipo: Artigo
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AÇÃO EDUCATIVA EM ESCOLA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO LIXO PARA A SAÚDE EM ITAMBÉ-PR
Autor(es): OLIVEIRA, Nayara Cristina de
BUENO, Glaukus Regiani
OGLIARI, Mariza
VELHO, Ana Paula Machado
Abstract: Essa pesquisa teve como objetivo desenvolver atividades para despertar nos alunos de uma escola pública da cidade de Itambé-PR uma atitude mais proativa em torno do seu aprendizado, incentivando-os na busca por informações sobre o lixo, treinando as habilidades de raciocínio e defesa de suas ideias e percepção sobre o tema. Este artigo relata a experiência multidisciplinar que envolveu a criação de práticas educativas baseadas em jogos e que tomou lugar de uma escola pública no município durante um dia letivo. Visamos com essa intervenção em educação e saúde, a sistematização informações sobre consciência ambiental, relacionando-as a educação. Nesta cidade a escola já proporciona experiências que possam desenvolver a consciência ambiental dessas crianças. Para a realização da ação educativa foi necessário um contato com os alunos do Ensino Fundamental de Itambé-PR, que tem seu plano pedagógico mais voltado para a formação de uma consciência ambiental com maior ênfase se comparada aos outros anos. Os resultados foram positivos uma vez que a avaliação pedagógica acontecia em sintonia com o processo de ensino.
Palavras-chave: Gamificação
Ensino Fundamental
Desenvolvimento Sustentável
Promoção da Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1376
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80104.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)209.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.