EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1374
Tipo: Artigo
Título: RECEPÇÃO DOS POSTS NA FANPAGE “QUEM CHEGA É BEM-VINDO? ’’: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS DA IMIGRAÇÃO VENEZUELA EM RORAIMA
Autor(es): OLIVEIRA, Hudson do Vale de
AQUINO, Édellen Cristina Gome
SANTOS, Marília Karoliny Mesquita dos
SILVA, Robson Moreira da
MORAIS, Vângela Maria Isidoro de
Abstract: A crise política e econômica na Venezuela tem feito com que muitos venezuelanos migrem para outros países, sendo o Brasil um dos mais visados, em função da fronteira com o Estado de Roraima. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a recepção dos posts apresentados na fanpage “Quem chega é bem-vindo? ”. A pesquisa pode ser considerada como descritiva e quali-quantitativa. Aborda valores, percepções, categorizados nos posts, com base nos estudos da recepção dos processos comunicacionais. Observou-se que as curtidas e os comentários realizados nos posts foram em números baixos, especialmente se considerarmos a quantidade de posts na fanpage. Porém, pode-se considerar o número de pessoas alcançadas pelos posts como significativo, ainda que determinados posts, na especificidade de seu conteúdo, tenha conseguido atrair maior número de interatividade. Percebe-se que essa ferramenta midiática pode servir de instrumento para sensibilizar pessoas em prol de uma causa, tanto pelo grau de “espalhamento” da mensagem pela mídia, quanto pela possibilidade de inserir novas formas de ressignificação de uma temática tão premente.
Palavras-chave: Mídia e Recepção
Imigração Venezuelana
Fanpage
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1374
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80042.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)335.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.