EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372
Tipo: Artigo
Título: PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
Autor(es): SILVA, Natália Ferreira da
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo
Abstract: O presente trabalho tem por escopo estudar e analisar de forma multidisciplinar a veiculação de publicidades voltadas às crianças e adolescentes, demonstrando suas inadequações e, consequentemente os efeitos negativos que estas podem trazer ao desenvolvimento sadio dos infantes e à sociedade como um todo. Ademais, pretende-se estudar como o Estado poderá proteger às crianças e os adolescentes frente à publicidade e possíveis conflitos entre princípios fundamentais. Para isso, é imprescindível a criação de uma regulamentação específica com cogência legal limitando a publicidade, com o intuito de garantir a eficácia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. E, demonstrar que apesar de existirem conflitos entre princípios, ao se aplicar as teorias da ponderação e restrição, determinar-se-á que os infantes necessitam de proteção face a condição de vulnerabilidade por estarem em fase de desenvolvimento e serem facilmente influenciados por publicidades inadequadas. Para tanto, a pesquisa será desenvolvida por meio do método teórico, que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de artigos científicos, de legislação nacional e internacional que sejam pertinentes, e, ainda, na análise da jurisprudência e de documentos eletrônicos.
Palavras-chave: Criança consumidora
proteção
publicidade infantil
sociedade de consumo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80228.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)164.41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.