EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1362
Tipo: Artigo
Título: VOLUNTARIADO CORPORATIVO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Autor(es): GRITLET, Bianca Silva Kerscher
SILVA, Sheron Tainara da
MENDES, Sirlene Aparecida Souza
FINOTI, Lucas Lira
Abstract: Devido ao impacto das ações das organizações na sociedade, muitos debates têm acontecido envolvendo temas relacionados à responsabilidade social. Esses debates englobam diversos aspectos, um deles é o aspecto social, de forma a fazer com que o estudo em relação à responsabilidade social corporativa intenta dar prioridade aos aspectos ligados ao engajamento de seus colaboradores e também à prática do voluntariado corporativo. Deste modo, de acordo com a teoria, o presente trabalho tem como tema a Responsabilidade Social Corporativa, analisada pela perspectiva do voluntariado corporativo, e o objetivo geral é analisar como o voluntariado corporativo se manifesta nas organizações. Para atingir o objetivo exposto, realizou-se um estudo de campo por meio de entrevistas com 3 colaboradores de 2 organizações diferentes do estado do Paraná. Assim, utiliza-se o método qualitativo, a fim de responder os objetivos específicos, cujo resultado revelou que a prática do voluntariado corporativo nas organizações por meio de programas sociais traz grande motivação aos colaboradores, ajuda no engajamento da organização, entre outros benefícios do ponto de vista gerencial.
Palavras-chave: Responsabilidade Social
Voluntariado Corporativo
Engajamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1362
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79411.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)219.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.