EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1355
Tipo: Artigo
Título: UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Autor(es): TONIN, Laís Bueno
MENEGASSI, Cláudia Herrero
Abstract: Este trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades.
Palavras-chave: blended learning
educação superior
semipresencial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1355
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79494.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)190.18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.