Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1355
Tipo: | Artigo |
Título: | UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
Autor(es): | TONIN, Laís Bueno MENEGASSI, Cláudia Herrero |
Abstract: | Este trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades. |
Palavras-chave: | blended learning educação superior semipresencial |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1355 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--79494.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 190.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.