EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1352
Tipo: Artigo
Título: UMA ABORDAGEM DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE E OS DIREITOS DO NATIMORTO
Autor(es): MONARO, Gleicemeri De Vito
CARRERO, Fabíola Cristina
PAVOLAK, Paulo Henrique
Abstract: As garantias fundamentais e os direitos da personalidade constituem em importantes direitos conquistados, precisam fazer jus no meio social, resguardando os direitos do sujeito desde a concepção até a morte. Objetiva-se por meio dessa pesquisa bibliográfica abordar os direitos da personalidade, suas características e seu processo histórico, ressaltando os direitos do natimorto que são resguardados mesmo após o óbito, pois a eles não abrangem direitos patrimoniais, mas possuem outros direitos que precisam ser respeitados. A metodologia adotada é através de pesquisa bibliográfica pautados nas leis, doutrinas e jurisprudências. Conclui-se que, esses direitos da personalidade são de suma importância para os estudiosos do direito, magistrados, família e a sociedade como um todo, e a medicina, a área civil e penal possuem suas contribuições para que esses direitos possam ser protegidos. São relevantes pesquisas científicas diante do tema abordado, para que possam aprimorar melhor os profissionais do direito, para que atuem com justiça diante do caso concreto.
Palavras-chave: Contribuições
Direitos
Justiça
Natimorto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1352
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79620.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)201.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.