EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1347
Tipo: Artigo
Título: TERCEIRO SETOR: ANALISE DO DÉFICIT E MOBILIZAÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Autor(es): SOUZA, Márcia de
MIRANDA, Isabella Tamine Parra
Abstract: Este artigo aborda o tema Terceiro Setor nos aspectos que colaboram para a abordagem da dinâmica de análise de déficit e mobilização social, sob a ótica do investidor ou parceiro, com reflexos do planejamento da organização social e as estratégicas de comunicação adotadas. A análise foi realizada através de pesquisa teórica e de dados coletados de investidores de projetos sociais e organizações sociais. Observando o processo de desenvolvimento do Terceiro Setor, este artigo buscou analisar se sua fragilidade na área de captação de recursos está relacionada à falta de clareza e convicção do objeto pactuado e, principalmente, do impacto social que as ações empreendidas alcançam. Verificou-se as expectativas de investidores e o planejamento de comunicação adotado. Conclui-se com esse estudo que há uma sensibilização ou tendência a fortalecer as ações de mobilização social, no entanto, há um descompasso entre a perspectiva do primeiro, segundo e Terceiro Setor no pacto de medidas, não pelo interesse ou necessidade, mas pelo desarranjo ainda presente nas organizações sociais, despreparadas para medir e projetar ações e resultados.
Palavras-chave: Terceiro Setor
Déficit social
Mobilização social
Gestão Estratégica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1347
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80100.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)1.07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.