EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1255
Tipo: Artigo
Título: PONTOS DE COMPRA DA CARNE BOVINA - ESTUDO DE CASO COM UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO
Autor(es): JUNKES, Valderice Herth
GROFF, Andréa Machado
BELINE, Ederaldo Luis
Abstract: Entender o comportamento do consumidor requer a análise dos diversos tipos de consumidores e dos aspectos considerados por esses para o processo de escolha e aquisição dos produtos. Há diversos fatores envolvidos no processo de compra dos produtos, entre eles, estão as características do ponto de compra. Com o objetivo de identificar os principais pontos de compra da carne bovina e os motivos para escolha desses foi realizado o presente estudo. Como universo da pesquisa considerou-se os acadêmicos do Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, que residem sozinhos ou com outros estudantes. Foram aplicados 57 questionários a fim de identificar os pontos preferidos para a compra (supermercados, açougues, feiras e outros) assim como as justificativas para a escolha desses. Constatou-se que os supermercados e açougues são os principais pontos de venda preferidos pelos universitários (61,40 e 28,07%, respectivamente), possuindo como principais fatores associados à sua escolha a higiene do local, a praticidade e a proximidade de suas residências.
Palavras-chave: Local de compra
processo de compra
supermercado
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1255
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80325.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)253.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.