EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1237
Tipo: Artigo
Título: LEVANTAMENTO DA EXPANSÃO URBANA DE 1950 ATÉ 2015 NA CIDADE DE CAMPO MOURÃO - PR
Autor(es): CEZAR JUNIOR, Gerson Reichardt
BUENO, Emanuely Velozo Aragão
Abstract: O espaço urbano está em constante mudança devido o desenvolvimento e expansão da população ali residente, afetando a qualidade de vida dos seus habitantes assim como as características da cidade. Tal processo de expansão deve ser analisado e abordado pelas políticas públicas a fim de garantir condições básicas para o desenvolvimento de sua população. Tal fenômeno ocorre devido à expansão populacional as quais se expandem e em decorrência da falta de espaço se afastam dos grandes centros dando origem assim aos loteamentos. Como a sociedade sofre os efeitos de um sistema capitalista o mesmo influi no desenvolvimento das cidades e nos valores dos terrenos a serem utilizados, os terrenos centrais são mais valorizados, e os da periferia menos valorizados, assim de forma direto delimitando a população a qual irá ocupar certos loteamentos, a procura por terrenos mais acessíveis gera a ocupação de loteamentos mais afastados do centro o mesmo ocorre para as indústrias o que gera os vazios urbanos, onde tal fenômeno ocasiona benefícios e não benéficos para a cidade. Assim a pesquisa foi realizada na cidade de Campo Mourão - PR, com o objetivo de analisar a expansão urbana durante o período de 1950 até 2015 realizando um levantamento quantitativo de loteamentos implantados.
Palavras-chave: Expansão urbana
Urbanização
Campo Mourão
Desenvolvimento Urbano
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1237
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79901.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)541.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.