EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1233
Tipo: Artigo
Título: DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
Autor(es): SILVA, Silvana Aparecida da
ALCANTARA, Antônio Gabriel
CANTAGALO, Maria Virginia
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.
Palavras-chave: Relação marca-consumidor
Perfil dos clientes
Ações de marketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1233
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79649.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)176.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.