EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1222
Tipo: Artigo
Título: CLASSIFICAÇÃO DA PERICULOSIDADE DOS COMPOSTOS QUÍMICOS DO ANEXO II DA RESOLUÇÃO Nº 420/2009 DO CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
Autor(es): MACEDO, Felipe Rodrigues
SOUZA, Marta Luzia de
Abstract: Atualmente as áreas contaminadas no Brasil, representam um risco para a saúde da população, visto que o uso de substâncias químicas no passado era feito de forma indiscriminada e não havia um controle por órgãos governamentais. Mesmo assim, o surgimento de áreas contaminadas continua aumentando no país. A presente pesquisa teve por objetivo classificar as substâncias químicas apresentadas no anexo II da resolução nº 420/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), adaptando classificações já utilizadas em outros países. Os resultados mostraram que em sua maioria, as substâncias possuem alta e extrema periculosidade. Portanto, a identificação de atividades que utilizem desses compostos deve ser acompanhada por órgãos fiscalizadores para se evitar o surgimento de novas áreas contaminadas.
Palavras-chave: áreas contaminadas
substâncias químicas
legislação ambiental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1222
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80173.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)383.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.