EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1204
Tipo: Artigo
Título: CLONAGEM DA PROTEÍNA KIN17 EM BOMBYX MORI
Autor(es): RANDO, Fabiana dos Santos
PATTARO, José Renato
DUARTE JUNIOR, Francisco Ferreira
LIMA NETO, Quirino Alves de
KELMER, Sabrina Marques Godinho
FERNANDEZ, Aparecida
Abstract: A proteína kin17 foi descoberta em 1989, em células de rato, devido à reação cruzada de anticorpos policlonais monoespecíficos, dirigidos contra a proteína RecA de Escherichia coli. Entre os eucariotos, o gene da proteína kin17 é bem conservado filogeneticamente, o que indica um papel extremamente importante dessa proteína para o organismo. O objetivo deste trabalho foi analisar a expressão da kin17 através de clonagem e sequenciamento em células de Bombyx mori. O resultado do sequenciamento da clonagem do gene da kin17 em células Bm5 apresenta uma identidade de 99% com a sequência de B. mori anotada no banco de dados NCBI. O alinhamento entre o gene clonado e o gene da sequência da kin17 em humanos apresentam uma alta similaridade, porém, não apresentam similaridade na região da cauda KOW, indicando a degeneração ou inexistência desta região nestes insetos. Este trabalho é o primeiro a fornecer dados da sequência clonada em B. mori e análise in sílico entre este organismo e humanos.
Palavras-chave: proteína kin17
análise in sílico
Bombyx mori
células Bm5
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1204
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80124.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)197.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.