EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1181
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DA VIABILIDADE CELULAR DA PROTEÍNA KIN17 EM CÉLULAS EM CULTURA DE DROSOPHILA MELANOGASTER SUBMETIDA A RADIÇÃO UV
Autor(es): RANDO, Fabiana dos Santos
KELMER, Sabrina Marques Godinho
LIMA NETO, Quirino Alves de
DUARTE JUNIOR, Francisco Ferreira
POLIZELLI, Lorena Gomes
PATTARO, José Renato
Abstract: Dentre as proteínas envolvidas na replicação do DNA, temos a proteína kin17, descoberta em 1989 devido à reação cruzada com anticorpos policlonais dirigidos contra a RecA de Escherichia coli. A proteína kin17 presenta uma distribuição nuclear ao longo do ciclo celular e alterações dinâmicas entre a cromatina e a matriz nuclear. Está associada ao complexo multiproteico de replicação do DNA, em conjunto com proteínas como a RPA70 (human replication protein A), PCNA (proliferating cell nuclear antigen) e DNA polimerase α. Para melhor avaliar a expressão da proteína kin17 as células Cnn21, derivadas de embrião de Drosophila melanogaster foram irradiadas com luz UV. Após a irradiação foram coletadas amostras de proteína total e estas foram detectadas através do método Western blot. Este trabalho é o primeiro a fornecer dados sobre a análise da proteína kin17 através de células irradiadas com luz UV em células embrionárias de Drosophila melanogaster.
Palavras-chave: kin17
Células Cnn21
Drosophila melanogaster
viabilidade celular
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1181
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80123.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)376.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.