EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1180
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DO FILO PORÍFERA EM TRÊS LIVROS DIDÁTICOS UTILIZADOS NA REDE ESTADUAL DE MARINGÁ-PR, 2017
Autor(es): FARIAS JUNIOR, Jonson Rodrigues
SILVA, Matheus Willian Almeida da
SILVA, Matheus Vieira da|GUITIERRE, Maria Auxiliadora Milaneze
Abstract: Dentro de um espaço escolar o livro didático muitas vezes é a única ferramenta utilizada para a construção do conhecimento, por esse e vários outros motivos o Governo Federal trabalha com programas para sua distribuição, mas, é constante a preocupação com meios de avaliação que discutem sobre sua qualidade. Nesse contexto o presente trabalho propõe uma análise comparativa qualitativa entre três livros didáticos de Biologia do Ensino Médio utilizados nas instituições de ensino público da cidade de Maringá-PR, com enfoque no conteúdo do Filo Porífera. A análise parte de alguns eixos como: conteúdo teórico, atividades propostas, conceito visual do livro, informações relevantes, estrutura física e metodológica. Visando um envolvimento fortalecido entre o professor e o livro didático e sua necessidade no processo de escolha do mesmo. Tendo em vista então todos os pontos do trabalho, vê-se a necessidade da análise dos conteúdos, para que a ciência, que anda em constantes transformações e amadurecimentos, continue atualizada e conseguindo sempre alcançar seu objetivo perante a conquista do conhecimento, a formação cidadã e a visão crítica de uma sociedade em formação.
Palavras-chave: Ensino de Biologia
Espaço Escolar
Ferramentas Didáticas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1180
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79854.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)303.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.