EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/11000
Tipo: Artigo de Evento
Título: PERFIL HEMATOLÓGICO A PARTIR DO HEMOGRAMA EM COMUNIDADE CARENTE
Autor(es): Lima, Giselle Zahailo
Da Silva, Isabela Machado
Cosmoski, Lais Daiene
Resumo: Através do hemograma, é possível avaliar algumas situações presentes no organismo das pessoas. O presente estudo tem como objetivo realizar a coleta de amostras de sangue para a realização de hemogramas em pessoas na Casa de Paternidade da Igreja Comunidade Cristã Hebrom, onde o foco é o atendimento de uma comunidade mais carente. Todos os participantes serão esclarecidos sobre a pesquisa e, antes de qualquer coleta, assinarão o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Além disso, o presente estudo será submetido aos comitês de ética necessários antes de ser iniciado. Os resultados dos hemogramas serão devolvidos e explicados às pessoas que fizerem parte da pesquisa. A coleta de dados se dará através da colheita de amostras de sangue, e um questionário será aplicado. O hemograma e a leitura do exame serão realizados no laboratório de Microscopia da Unicesumar – Ponta Grossa. Devido à comunidade carente, espera-se encontrar perfis de anemia, desnutrição, imunidade baixa, entre outros problemas. Ao tomar conhecimento dos resultados de seus exames, as pessoas poderão buscar auxílio para qualquer disfunção encontrada.
Palavras-chave: Coleta de sangue
Comunidade carente
Hemograma
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/11000
Data do documento: 20-Jan-2025
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
678713.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)186.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.