Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10979
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): UMA ANÁLISE ACERCA DO ENSINO DA ROBÓTICA E PENSAMENTO COMPUTACIONAL DOS ANOS INICIAIS |
Autor(es): | Brasileiro, Marina Guimarães Bittencourt, João Paulo |
Resumo: | A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que fixa os conteúdos mínimos que devem ser apresentados aos estudantes de todo o Brasil. Diante disso, este artigo buscou compreender o que esse documento apresenta sobre tecnologias ligadas ao ensino e a aprendizagem nas séries inicias da educação básica. Após entendermos a tecnologia presente na BNCC, com o intento de contribuir com o ensino das tecnologias nas práticas pedagógicas, apresentamos um quadro com sugestões de atividades e metodologias que auxiliará os professores nesta etapa de ensino, para atuarem em suas práticas de sala de aula. Assim, conclui-se que, ao passo que o docente busca novas metodologias de ensino, ele precisa entender como o outro aprende, dar sentido à prática, o documento traz possibilidades, porém, é necessário conhecimento para integrar as práticas tecnológicas aos conteúdos. |
Palavras-chave: | BNCC Pensamento computacional Robótica Tecnologias na educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10979 |
Data do documento: | 17-Jan-2025 |
Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
682882.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023) | 311.77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.