EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10914
Tipo: Artigo de Evento
Título: PERFIS INFANTIS EM REDES SOCIAIS: UM OLHAR CRITICO SOBRE A NORMALIZAÇÃO DAEXPOSIÇÃO
Autor(es): Silverio, Giovanna Cristina Ferreira
Forno, Letícia Fleig Dal
Resumo: O presente projeto tem por finalidade discorrer a respeito de como as mídias sociais comprometem o desenvolvimento infantil e, especialmente, trazer as consequências decorrentes do uso excessivo e sem controle da internet de um modo em geral, bem como das redes sociais de um modo específico. Salienta-se que uma criança durante sua primeira e segunda infância, ao ser exposta a altos níveis de um aparelho móvel, tem prejuízos na qualidade do sono, nas habilidades de comunicação e até em relaçãoao desenvolvimento cerebral. Além disso, por ter fácil acesso a conteúdo impróprio para sua idade, sem supervisão ou segurança, acaba antecipando comportamentos não esperados de uma criança e, por sua vez, pode ocorrer uma superexposição infantil e até mesmo uma espécie de erotização. Ocorreu de modo à responder as hipóteses de pesquisa usando as técnicas de pesquisa bibliográfica, tal qual consiste na análise de artigos e livros para evidenciar como as redes sociais impedem o desenvolvimento infantil. Nesse sentido, diante do tempo excessivo em frente as mídiassociais, verifica-se que o uso prolongado pode acarretar aquilo que se chama por transtorno de dependência de telas.
Palavras-chave: Desenvolvimento infantil
exposição infantil
Mídias sociais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10914
Data do documento: 17-Dez-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
680456.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)258.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.