EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10835
Tipo: Artigo de Evento
Título: O IMPACTO DA LU DO MAGALU NO MARKETING DE RELACIONAMENTO ATUAL
Autor(es): Noujain, Rebeca
Rocha, Tácia
Garcia, Lucas França
Resumo: O presente artigo propõe uma pesquisa documental, de natureza qualitativa, que busca refletir sobre o impacto da influencer virtual Lu do Magalu no marketing de relacionamento atual. Por meio da base dos estudos discursivos foucaultianos, foi analisada a mudança na relação entre marcas e consumidores. Os dados coletados foram analisados por meio de observações de outras marcas que seguiram o mesmo viés se baseando no modelo da marca Magazine Luiza, a partir de webnotícias sobre o tema. Os resultados atingidos possibilitaram abrir o olhar para a nova forma de relacionamento entre marcas e consumidores. Dessa forma, mostra-se que essa esfera dentro do âmbito publicitário está cada vez mais fomentada com mais marcas buscando inserir em sua marca essa nova realidade e atribuindo seus próprios influencers digitais como fonte de conexão entre marca e consumidor.
Palavras-chave: Influencer virtual
Lu do Magalu
Organização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10835
Data do documento: 13-Dez-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
681762.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)376.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.