Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10810
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O AUTODIAGNÓSTICO DE TDAH NA REDE SOCIAL TIKTOK E OS MODOS DE SUBJETIVAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
Autor(es): | De Oliveira, Kauana Lopes Ricci, Paulo Sérgio Pereira |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo realizar uma investigação teórica acerca da relação entre conteúdos sobre o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) presentes e socializados na plataforma TikTok e o autodiagnóstico, verificando a existência de possíveis influências deste último no desenvolvimento e expressão das subjetividades dos jovens usuários da rede. Esta investigação se dará a partir da seleção dos vídeos mais curtidos nos últimos 6 meses na hashtag ‘TDAH’, os quais serão submetidos a análise de conteúdo a partir da teoria psicanalítica. Afim de compreender esta relação, verifica-se necessário uma análise conceitual, com base na concepção psicanalítica, acerca da construção das subjetividades na adolescência contemporânea. Pretende-se, com os resultados deste estudo, contribuir com as pesquisas acerca das relações entre a internet e os modos de subjetivação na atualidade. |
Palavras-chave: | Adolescência Internet Psicanálise |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10810 |
Data do documento: | 13-Dez-2024 |
Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
683142.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023) | 181.28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.