EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10810
Tipo: Artigo de Evento
Título: O AUTODIAGNÓSTICO DE TDAH NA REDE SOCIAL TIKTOK E OS MODOS DE SUBJETIVAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
Autor(es): De Oliveira, Kauana Lopes
Ricci, Paulo Sérgio Pereira
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo realizar uma investigação teórica acerca da relação entre conteúdos sobre o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) presentes e socializados na plataforma TikTok e o autodiagnóstico, verificando a existência de possíveis influências deste último no desenvolvimento e expressão das subjetividades dos jovens usuários da rede. Esta investigação se dará a partir da seleção dos vídeos mais curtidos nos últimos 6 meses na hashtag ‘TDAH’, os quais serão submetidos a análise de conteúdo a partir da teoria psicanalítica. Afim de compreender esta relação, verifica-se necessário uma análise conceitual, com base na concepção psicanalítica, acerca da construção das subjetividades na adolescência contemporânea. Pretende-se, com os resultados deste estudo, contribuir com as pesquisas acerca das relações entre a internet e os modos de subjetivação na atualidade.
Palavras-chave: Adolescência
Internet
Psicanálise
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10810
Data do documento: 13-Dez-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
683142.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)181.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.