Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10783
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | MÉTODO MONTESSORI: O MÉTODO DE ENSINO QUE PODE CONTRIBUIR COM UMA MAIOR AUTONOMIA PARA AS CRIANÇAS |
Autor(es): | Catânio, Lilian Gabriel, Maria Cristina |
Resumo: | O método Montessori busca promover ampla com respeito as individualidades de cada criança, lhes permitindo um maior poder de decisão sobre suas ações o que é fundamental para que elas se tornarem adultos independentes, assertivos, criativos e com maior facilidade para se relacionarem com as pessoas à sua volta. Assim, esse resumo expandido, traz uma reflexão acerca do educador nesse processo, tendo como objetivo geral compreender as contribuições que o método Montessori pode trazer para a educação da criança e como pode influenciar a autonomia sobre suas próprias ações. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, que contribuiu para a compreensão o processo educacional no Brasil, o método Montessori e as dificuldades presentes no seu processo de efetivação. |
Palavras-chave: | Desenvolvimento intelectual Individualidade Liberdade de escolha |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10783 |
Data do documento: | 12-Dez-2024 |
Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
683316.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023) | 118.2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.